quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fado

Tantas vezes se fala no fado. E Portugal, sendo terra de fadistas naturais em que cada um de nós representa o seu concreto destino reflecte neste poema a importância que o fado tem nas nossas vidas. Sem salientar uma grande importância deve dizer-se que o texto não apresenta rima sendo mais uma reflexão lírica sobre o tema... A criação data da mesma altura que o poema saudade daí a sua semelhança a nível abstracto.

De onde vimos?
Para onde vamos?
O que é viver?
E como será não ser?

A vida corre,
Passa e não volta.
E para onde vai?
Ao covil de Tanathos não estou certo
E por certo estou que este mundo deixamos
E para onde vamos?
A mágoa traz consigo
O peso da mágoa
E consigo arrasta o fado.
Falemos ao fado então.

E o que nos diz o fado?
Apenas que é fado.
E que chega como chega a vida
A cada momento chega e vai
Ao fado de outros.

Fado é que me traz
Fado é que me leva
Ser e não consigo saber se sou
Adepto de algo tão incerto.

Porém sou.
E não há como fugir ao fado.
Vivamos então cada momento
E façamos com que dure
Tanto quanto possamos vencê-lo.
Assim poderemos partir
E nas águas da vida
Levarmos sorrisos
De uma vida vivida
E de uma vitória ao Fado.

2 comentários:

  1. A Arte está na óptica de quem a sente...

    Um abraço,

    Vitor

    Obs: Tambem tenho um post sobre Fado
    http://omundocontrario.blogspot.com/2006/01/fado.html

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar