quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Valor de uma amizade

Queria aproveitar e dedicar um poema que escrevi há algum tempo mas ainda não o tinha partilhado. Dedicá-lo a alguém muito especial. Alguém que descobri ser parte de mim em termos que nem eu consigo explicar. Queria dedicá-lo à minha melhor amiga:

No tempo em que o céu te levou
Houve vento que suportou
O gemer gelado da terra
Para acalmar o que se encerra
Em segredos que o tempo guardou.

E não queira que eu te minta
Por achar no desengano
As palavras de um profano
Para provar que eu não te sinta

Saudade, ira e memória,
Mais do que digo fica na história
Porque o tempo que antes corre
Logo passa e tudo morre.

No teu abraço está o meu seguro
No meu beijo está o teu abraço
Por ligados na história que estamos
Purifica o amor em que faço
De nós tudo o que partilhamos

Chega a lua, pôe-se o sol
Mas aguardo o novo dia,
P'ra que fixo no teu sorriso
Eu não perca mais meu siso
Marca em mim esquizofernia

De ti não peço mais do que és
Pra que eu possa aproveitar
Nesta vida senão noutra
Do que em ti não pude guardar

Dá-me tudo e não me fujas
Pois de coração apertado
To entrego pra qu'o respires
E lhe rompas o sufocado

Em mil versos não diria
Tudo o que ele a ti diz
Mas tenho agora uma vida
Para contigo eu ser feliz

És o mais importante de mim
E por tais laços de sangue
Esta história não tem fim
A ti pertenço na eternidade
E essa....
É toda a verdade.

Para ti... Mafalda Angélico

Sem comentários:

Enviar um comentário